A Aptera ouve o feedback do cliente e torna o carregamento rápido DC padrão

Apenas alguns dias depois de compartilhar as especificações de seu EV solar Launch Edition, a Aptera Motors voltou atrás em um comentário anterior de que seus próximos veículos não terão recursos de carregamento DC. A Aptera agora deixou sua comunidade de fãs leais saber que está ouvindo, prometendo equipar todos os seus EVs solares, incluindo a já mencionada Launch Edition, com a capacidade de carregar na rede de supercharger da Tesla.

Em um webinar ao vivo na sexta-feira, a equipe da Aptera, incluindo os fundadores Steve Fambro e Chris Anthony, conduziu o público através do EV solar unificado Launch Edition da startup e especificações pré-configuradas.

Embora houvesse muito o que se entusiasmar, incluindo um alcance de 400 milhas, tração nas quatro rodas e o potencial de ser o veículo de produção mais aerodinâmico já feito, alguns pontos no lançamento foram menos do que encorajadores.

Por exemplo, a Edição de Lançamento sozinha está a pelo menos doze meses de distância e os fundadores da Aptera compartilharam que a empresa precisa de US$ 50 milhões adicionais para atingir o primeiro limite para produção em escala, enquanto ainda precisa das ferramentas e máquinas necessárias.

Embora esta não seja a melhor notícia para se ouvir de uma startup, a indignação da internet parecia estar um pouco mais focada no que foi deixado de fora da apresentação inicial da Aptera – nenhuma menção às taxas de carregamento rápido DC.

Quando os fundadores da Aptera abriram o webinar para perguntas, foi naturalmente um dos primeiros a falar sobre carregamento rápido DC. Fambro e Anthony explicaram que a Aptera estava explorando a possibilidade de recursos de carregamento rápido DC no futuro e certamente poderia adicioná-lo um dia. No entanto, eles certamente compartilharam que a funcionalidade não estaria presente na Launch Edition. Ao acumular o alcance extra do sol, a equipe de Aptera disse que não considerou necessário o carregamento DC.

Bem, a busca da empresa por clientes em potencial e entusiastas experientes de EV discordou.

Com que rapidez essa melodia mudou no Aptera HQ, com o especialista em energia solar ouvindo leitores altos e claros e tornando o carregamento rápido DC padrão em todos os seus veículos.

Confira o vídeo abaixo.

Aptera DC carregando
Fonte: YouTube/Aptera

A Aptera está comprometida com o carregamento DC, que espera que a Tesla permita

Desde a inauguração de sexta-feira, a Aptera seguiu com seu próprio anúncio em vídeo no YouTube de que adicionará recursos de carregamento DC a seus EVs solares. Aqui está um arquivo:

Poderemos oferecer carregamento rápido DC entre 40 e 60 kW com nossos veículos Launch Edition. Assim que o teste for concluído, forneceremos uma atualização sobre nossas taxas máximas de carga. Também estaremos trabalhando em uma versão de 100kW para lançamento no futuro. Nosso sistema DC Fast Charging foi projetado para funcionar com a Super Charger Network, portanto, se a Tesla concordar em abrir sua rede para proprietários de Aptera, seu veículo Launch Edition estará pronto. A rede Supercharging da Tesla tem 60% mais carregamento padrão norte-americano do que todas as redes equipadas com CCS combinadas, portanto, pode ser um grande ponto de venda para futuros proprietários de Aptera.

Temos que dar ao Aptera um A + por levar a sério o feedback dos clientes e dar a muitos entusiastas de EV o que eles desejam. Se você se lembra, este é o mesmo grupo de entusiastas do Aptera que reuniu mais de 40.000 assinaturas para fazer com que o Congresso conectasse o carregador ao padrão de carregamento norte-americano (NACS) da Tesla para todos os carregadores elétricos, incluindo o Aptera SEV.

Como resultado, a Aptera prometeu tornar o padrão NACS da Tesla em seus veículos, então a notícia de sexta-feira de nenhum carregamento rápido DC foi uma surpresa para muitos, especialmente aqueles com reservas. Embora os futuros motoristas do Aptera possam obter uma opção decente dos recursos de nível 2 da grade Tesla, o carregamento rápido DC é muito mais doce … e mais rápido.

Veja a citação acima? Essa última frase é grande.

Taxas de carregamento mais rápidas são uma coisa, mas ter acesso à maior rede de carregamento rápido do mundo significa ainda mais, especialmente para atividades como camping e viagens rodoviárias. É difícil vender um EV solar que percorra 1.600 quilômetros com uma única carga em um dia, mas não dá à Tesla acesso a supercarregadores. Nota do Aptera:

O Aptera sempre foi concebido para ser um verdadeiro veículo rodoviário e, agora, com o padrão Quick Charge, mal podemos esperar para ver aonde você leva seus veículos Launch Edition. Estamos muito gratos e motivados por todos vocês que apoiam o Aptera. Juntos, moveremos o transporte em direção à sustentabilidade solar por meio de inovação e melhoria contínuas.

O próximo passo da Aptera será obter a aprovação oficial da Tesla para usar seus recursos de carregamento DC para eletricidade solar na rede Supercharger. Ah, e ainda há $ 50 milhões em financiamento adicional na lista de tarefas para iniciar a produção também. Um passo de cada vez!

Por enquanto, você pode observar os fundadores da Aptera colocando o pé na boca e explicando como a tecnologia de carregamento rápido DC foi desenvolvida e como ela será implementada em TODOS os EVs solares daqui para frente.

Você está feliz? Você provavelmente deveria ter. Esta pode ser uma grande vitória para Aptera (e Tesla) daqui para frente.

FTC: Usamos links de afiliados para obter renda. Mais

Leave a Reply