Bicicleta elétrica de cruzeiro confortável de 28 MPH

Por mais que as e-bikes sejam divertidas de andar pela cidade, adoro levá-las para fora da estrada e para as trilhas. É aí que entram os pneus grossos, e a e-bike Denago Fat Tire Step-Thru simboliza o que eu amo em e-bikes com pneus grandes.

Esta definitivamente não é uma mountain bike ou uma downhill; é uma bicicleta confortável que pode fazer trilhas leves, bem como passeios na cidade/subúrbio. Isso significa que será uma ótima escolha para trilhas naturais, trilhas de cascalho, trilhas de terra e similares.

Entre um motor potente, uma bateria de alta capacidade e uma configuração confortável, o Denago Fat Tire Step-Thru possui uma boa variedade de recursos e componentes para passeios recreativos em uma variedade de terrenos.

Confira minha análise em vídeo abaixo se quiser ver os testes do mundo real da bicicleta. Então continue rolando para minha revisão completa.

Revisão de vídeo de bicicleta elétrica Denago Fat Tire Step-Thru

Especificações técnicas do Denago Fat Tire Step-Thru

  • Motor: Motorredutor traseiro de 750 W com torque de 80 Nm
  • Velocidade máxima: 20 mph (32 km/h) em alta velocidade, 28 mph (45 km/h) com pedal assistido
  • Intervalo: 35-60 mi (55-100 km)
  • Bateria: 48 V 19,2 Ah (921 Wh) integrado no quadro, removível
  • Carga máxima: 300 lb (136 kg)
  • Quadro: 6061 alumínio
  • Peso: 79 libras (36 kg)
  • Suspensão: Garfo Zoom, curso de 60-75mm (dependendo do tamanho da bicicleta)
  • Freios: Freios a disco hidráulicos, rotores de 180 mm
  • Extras: Visor LCD colorido, velocímetro, wattímetro, medidor de bateria, indicador de nível PAS, hodômetro, hodômetro parcial, carregador USB, pen drive esquerdo, sensor de torque, para-lamas dianteiro e traseiro incluídos, bagageiro traseiro, farol e estrutura traseira incluindo luzes
É uma e-bike com pneus gordos

Equilíbrio entre potência e conforto

Se você anda de e-bike há algum tempo ou se começou a pesquisar sobre o assunto antes de comprar sua primeira e-bike, sabe que suspensão e pneus largos são duas das melhores coisas que você pode fazer. Para o conforto. Embora o Denago aqui não tenha suspensão total, quase parece que sim, graças à suspensão dianteira e aos pneus grossos. A falta de suspensão traseira só é perceptível em grandes solavancos e buracos violentos.

Passei a maior parte do tempo pedalando por estradas de cascalho e trilhas leves, a moto absorveu os solavancos.

Também tinha muita potência, combinando um motor de 750 W com uma velocidade máxima de 45 km/h para auxiliar os pedais. Uma verificação com o velocímetro do GPS mostrou que os 28 mph costumavam indicar uma altitude elevada de cerca de uma milha ou duas por hora, mas estava bem próximo. Infelizmente, velocímetros otimistas são bastante comuns na indústria de bicicletas elétricas.

O motor de 750 W tem bastante torque e fará com que você se mova rapidamente, mesmo subindo uma colina decente, embora o peso pesado de 36 kg (79 lb) da bicicleta seja um empecilho quando se trata de aceleração e subidas. O próximo sensor de torque deve ajudar a aliviar um pouco desse peso no lançamento, traduzindo melhor a força do pedal em resposta ao pedal, embora eu ache estranho que ainda tenha uma quantidade decente de atraso de assistência ao pedal. Os sensores de torque geralmente ajudam as bicicletas elétricas a começar a aplicar força nos pedais quase imediatamente quando o ciclista começa a pedalar, mas o Denago ainda estava um pouco atrasado. Não foi nada que um golpe de sorte não pudesse compensar, mas ainda assim me surpreendeu, e não de um jeito bom.

O que me surpreendeu positivamente foi o alcance. Com uma bateria grande medindo 921 Wh, eu poderia percorrer mais de 35 milhas (56 km) no mundo real, o que é muito bom para uma bicicleta elétrica com pneus. Com o pedal auxiliar em baixa potência, eu esperaria um alcance de mais de 60 milhas (100 km), embora não pudesse mantê-lo em baixa potência por tempo suficiente para poder dizer. Mais suporte ao pedal de potência e pedaladas rápidas são tentadoras demais para deixar passar.

Para qualquer e-bike rápida como esta, quero ver freios fortes como um importante recurso de segurança. Felizmente, a Denago oferece plugues hidráulicos nos grandes discos de 180 mm. Esta é uma grande vitória para mim, pois não há nada pior do que lutar para parar uma e-bike pesada. Freios poderosos tornam a moto mais controlável e dão mais confiança aos pilotos.

Para pagar por esses bons freios, a empresa precisava economizar alguns dólares em tração. Você obtém uma caixa de câmbio de 7 marchas, mas não é particularmente agradável. A configuração do Shimano Tourney está na extremidade inferior da hierarquia da Shimano, mas é aceitável para o tipo de lazer e passeio recreativo para o qual a maioria das pessoas usará esta e-bike, que é exatamente o que eu estava pilotando.

É uma e-bike com pneus gordos

Para complementar a transmissão básica, temos lanternas traseiras integradas muito bonitas. Na verdade, esta moto deve ser construída na mesma fábrica que as e-bikes Aventon, ou então Denago abandonou o design da luz traseira porque eles se parecem com os que estrearam no Aventon Aventure no ano passado. e desde então encontraram o caminho para a maioria das outras e-bikes de Aventon.

Independentemente de onde eles vêm, sou um grande fã de iluminação embutida em quadros porque são mais difíceis de danificar. As luzes de e-bike desalojadas são os principais alvos de danos em bicicletários ou em qualquer outro lugar onde a bicicleta esteja em contato próximo com outras bicicletas ou objetos. Essas luzes integradas ao chassi são finas e discretas, mas ainda bastante visíveis para carros e outros usuários da estrada.

Na verdade, teria sido uma grande oportunidade incluir os indicadores de direção, já que as luzes traseiras são divididas. Já falei antes que acho que a maioria dos sinais de e-bike são estúpidos porque geralmente estão a apenas alguns centímetros de uma luz traseira principal. Mas com duas luzes independentes em cada lado do triângulo traseiro da moto, isso poderia ter sido uma ótima configuração de sinal de direção. Bem, talvez na próxima versão.

Mesmo assim, ainda há muito o que gostar aqui. Temos uma bicicleta de estrada confortável com um design de quadro agradável e acessível. Temos bastante energia e ainda mais capacidade de bateria do que preciso. Também existem componentes interessantes, como os freios e uma tela LCD colorida, e existem dois tamanhos diferentes para se adequar melhor aos pilotos maiores e menores.

A e-bike Denago Fat Tire Step-Thru pode ter algumas peças mais baratas e carregar alguns quilos extras, mas carrega bem o peso durante a condução por não ser muito volumosa (tenha cuidado ao levantar-se!).

Com um preço sugerido de $ 1.999, não estou totalmente impressionado. Não é um preço ruim quando você o compara com outras bicicletas com todos os recursos. É cem dólares a mais que o Aventon Aventure.2 e vem com 33% a mais de bateria. Mas definitivamente existem melhores ofertas por aí. As pessoas costumam apontar para bicicletas econômicas como a Lectric XP 3.0, e concordo que você ganha muito com esses tipos de bicicletas elétricas, mas elas não têm o alcance ou o conforto das rodas grandes para combinar com esse passeio. Portanto, se você deseja uma bicicleta grande e confortável, com muita potência e bateria, terá que pagar por esses luxos. E neste caso, você terá que desembolsar dois novos G’s. Um pouco caro, mas ainda uma ótima e-bike para passear.

FTC: Usamos links de afiliados para obter renda. Mais

Leave a Reply