O Awake Vinga 3 foi lançado como uma prancha de hidrofólio e-surf para iniciantes

Se você queria aprender a andar de prancha elétrica voadora, mas foi desencorajado pelo que parece ser uma curva de aprendizado íngreme, você deve conferir a nova prancha de hidrofólio elétrico VINGA 3 da Awake. A empresa lançou recentemente a prancha eFoil como uma plataforma iniciante para iniciantes no esporte.

As pranchas de hidrofólio elétrico, ou eFoils, são semelhantes às pranchas de surfe elétricas convencionais, mas com uma aleta de hidrofólio adicional debaixo d’água. Isso permite que a prancha saia completamente da água, muitas vezes voando de 1 a 2 pés (cerca de meio metro) acima da superfície da água.

Não é apenas uma sensação única de voar, mas é muito mais eficiente. Enquanto uma bateria de prancha elétrica típica pode durar de 45 minutos a uma hora, um eFoil com a mesma bateria pode surfar por duas horas ou mais.

prancha de hidrofólio elétrico wake vinga 3

O Awake VINGA 3 segue o último grande lançamento da Awake há menos de um ano, o VINGA, agora renomeado como VINGA S. O entusiasta de esportes EFoil aproveitou a tecnologia da empresa sueca de pranchas elétricas de alto desempenho para criar uma onda semelhante. placa de hidrofólio elétrico de desempenho.

A VINGA original deu saltos impressionantes do ar sob os pés de pilotos talentosos, embora não fosse a prancha mais fácil de aprender a pilotar.

Isso é algo que descobri em uma viagem a Estocolmo no verão passado, quando experimentei alguns voos maravilhosos, seguidos por repetidas entradas não tão suaves na água, geralmente na primeira vez.

de eletricidade Micah Toll aprende a pilotar o VINGA original, agora chamado VINGA S

A mudança segue o manual da Awake para pranchas elétricas de alto desempenho.

Pela primeira vez, a empresa lançou uma prancha RÄVIK S e-surf de alto desempenho que pode esculpir de forma agressiva e atingir velocidades de até 37 mph (60 km/h).

Mas mesmo essa prancha era mais adequada para pilotos experientes do que iniciantes absolutos. Então a Awake seguiu com a RÄVIK 3, uma prancha mais ampla e amigável para iniciantes que ainda era poderosa e capaz, mas foi projetada para ser mais estável para oferecer uma curva de aprendizado mais fácil.

Mais uma vez, essa foi a minha experiência quando entrei no RÄVIK 3 em minutos, levantando-me e conseguindo navegar na minha primeira tentativa. Mas o RÄVIK S de alto desempenho foi mais difícil para mim dominar no primeiro passeio.

E esse é o objetivo do Awake VINGA 3, que a empresa afirma ser “30 segundos para configurar, 5 minutos para voar – você estará voando em sua primeira sessão”.

Usando o “sistema Click-to-Ride” da Awake, o VINGA 3 possui um mecanismo de travamento para montar o eFoil sem parafusos, cabos ou reboques. Isso significa que a prancha desmontada é fácil de transportar para a praia ou lago no porta-malas de um carro ou mesmo em uma bicicleta ou ciclomotor.

Diz-se que o casco duplo côncavo da VINGA 3 oferece maior estabilidade e os recursos de segurança para iniciantes da prancha incluem propulsão a jato blindada, trilhos macios e aletas arredondadas. A bateria também é compatível com todas as outras placas-mãe Awake, o que significa que os proprietários do VINGA 3 podem atualizar para outra placa-mãe ou adicionar à sua coleção sem ter que comprar outra bateria.

Para vê-lo em ação, confira o vídeo de lançamento abaixo.

Falei sobre o lançamento com Flo Garbaccio, marca e coordenador de vendas da Awake, que também foi o cara que me ensinou a surfar nas pranchas da Awake no verão passado. Flo trabalha em dobro como um dos surfistas profissionais da Awake (o que faz sentido, já que vi essas pranchas saltarem metros no ar), então ele trabalhou em estreita colaboração com a equipe de P&D da Awake no desenvolvimento do VINGA 3.

Flo descreveu como a prancha foi projetada para ser ainda mais acessível, mantendo o mesmo estilo lúdico e de alto desempenho das outras pranchas elétricas da Awake. A prancha afirma ser ainda mais fácil do que a RÄVIK 3, que peguei em poucos minutos, o que é bastante promissor para quem como eu gosta de pranchas elétricas, mas acha as versões hydrofoil mais difíceis de surfar.

Como Flo explicou:

“Em comparação com a VINGA que você experimentou no verão passado, esta prancha é maior com mais flutuação, então é muito rápido aprender se você é novo no esporte. Ambos ainda compartilham a mesma unidade de acionamento (mastro e motor) e as mesmas asas e baterias. A forma foi desenhada com muita atenção aos detalhes quanto à distribuição do volume e ao espaço para movimentar o corpo, para perdoar os erros clássicos que você cometeria ao aprender a fazer o eFoil. Para dar um exemplo, levei um homem de 73 anos em uma prancha pela primeira vez e ele voou por apenas 5 a 10 minutos!

O VINGA 3 começa em € 12.900 para a bateria SR mais leve, que é descrita como mais jogável e mais leve. A bateria XR maior custa 2.500 euros a mais. Essa bateria pode oferecer até 2 horas de duração, o que Awake diz ser melhor para exploração costeira ou centros de aluguel.

Todos estes preços excluem o IVA europeu. Os pedidos para a nova placa abrem hoje e as primeiras entregas ocorrerão em abril de 2023.

Para ver como é aprender a andar de prancha elétrica, confira o vídeo abaixo sobre o primeiro teste da Awake com diferentes pranchas. Pule para cerca de 5:17 para quando comecei na placa eletrônica do hidrofólio Vinga.

Pegue a eletricidade

Uau, estou muito animado com esta apresentação.

Quando experimentei no RÄVIK 3, provavelmente foi a maior diversão que já tive em uma prancha elétrica. E eu tentei vários deles de diferentes fabricantes.

VINGA também foi divertido, mas também frustrante porque, embora eu conseguisse andar sentado, sempre era eliminado segundos depois de me levantar. E nós dois verdade Eu queria dominá-lo, parecia muito divertido com pilotos experientes voando sobre ele.

Mas o VINGA 3 parece ser a resposta para iniciantes como eu, trazendo o design de aprendizado rápido do RÄVIK 3 para a plataforma eFoil do VINGA.

Mal posso esperar para experimentar o novo VINGA 3. Depois de todos aqueles lenços de rosto, sinto que esta será minha doce redenção.

FTC: Usamos links de afiliados para obter renda. Mais

Leave a Reply